quarta-feira, 27 de março de 2013

1 ano e 5 meses.

Pois é 1 ano e 5 meses, que minha vida é mais colorida, que minha vida é mais alegre.
Ah meu muleke como amo ter vc ao meu lado, como amo sentir teu cheiro, vc é bom demais.
Vc superou minhas expectativas, ter vc em meus braços é bom demais.
Te amoooooo
Ser mãe é bom demais

domingo, 20 de janeiro de 2013

Voltando com força total


Olá pessoal estou voltando ao meu blog.
Depois de tanto tempo longe me deu saudade, estar contando um pouquinho de minha vida denovo.
Como anda minha vida?
Minha vida é maravilhosa, Guilherme tem 1 ano e 3 meses, é lindo, inteligente, teimoso e gostoso, gostoso demais. ele ainda ocupa 100% do meu dia, fico acabada, mas éo cansaço mais gostoso da minha vida. como é bom estar com ele, sentir seu cheiro, seus beijos amo ser mãe. não trocaria nada no mundo por esse momento.
Voltei a faculdade, dentro de alguns meses estarei formada graças a deus.
Minha vida se resume a Guilherme, estagios, organizar a casa, fazer comida, dar atenção ao marido, cuidar da minha mãe, e muitas outras coisas.
Muita gente pede informaçoes de toda minha trajetoria como tentante, e estou completamente aberta a judar no que eu puder, me achem no e mail mandinhabav@hotmail.com ou no face Amanda Baviera Junqueira. bjs estarei sempre por aqui.

domingo, 14 de outubro de 2012

Primeiro aninho Guilherme

Pois é meninas, ja se passou quase 1 ano que meu pequeno esta aqui conosco, não tem coisa melhor nesse mundo.
Minha felicidade é tão intensa que as vezes me da medo.
Sabado que vem sera a festinha dele, tudo muito bem planejado, tudo muito sonhado.
Depois venho postar fotinhas do niver.
Deus obrigado, muito obrigado.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

2 meses de pura felicidade

Ta Ta ta eu sei que sumi, mas meninas que vida corrida Meu deus. mas é bom demaissssssssssss.
Guilherme é maravilhoso.da vontade morder é enorme rsrs todo mundo pergunta qts meses ele tem? eu respondo dois e dizem nossa que grande rsrs ele é enorme.
Meu filho é lindo demais, dorme sozinho a noite toda, damos o mimi (paninho) a pepeu (chupeta) dizemos boa noite e um abraço ele dorme ate as 5 acorda pra mamar, mama e dorme denovo. ele é carinhoso demais faz carinho na gente gosta de ficar segurando minha mão e me da beijos babados no queixo que amo.
Unico probleminha que ele tem é o intestino que não funciona sem o naturete, ja esta tomando suco pra poder ajudar no intestino, e ama, na verdade toma o que tiver na mamadeira ate agua, rsrs.
Ainda não e adaptei bem a uma rotina, as pelo menos nao estamos perdidos me viro be com ele.
Bom é isso, depois volto com mais novidades, prometo vir mais.
Beijosss

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Relato do Parto

OI, demorei um pouquinho mas cheguei.


Guilherme esta deitado, no berço da sala atras de mim, da pra acreditar nisso? Eu não acredito ainda, me da medo de pensar no tamanho da minha felicidade, é benção demais.

As vezes pego ele no meu colo, ele fica me olhando, olhando, me da vontade de chorar, pq é tao magico como ele olha pra mim, como me procura, reconhece minha voz. ama que cante pra ele. fica quietinho demais.

Estou completamente apaixonada, a cada segundo mais, quando ele dorme e demora pra acordar eu sinto saudades rsrs.

Bom, chega vamos ao relato do parto.

Chegamos ao hospital no dia 21, na sexta as 7 da manha.

Prenchemos tudo, me deram a camisola sexy, e fiquei la deitada esperando meu medico que demorou viu.

Ele chegou e perguntou se eu queria induzir, eu disse que sim, me colocou no soro com 20 gotas de occitocina, depois de meia hora 40.

Fiquei la começou a dar uma dorzinha, nas costas e nada mais.

Enquanto isso ele foi fazer outra cesaria, voltou e me examinou e nada mudou, que merda rsrs

A enfermeira convidou o JP pra tomar uma cafe da manha, e falei pra ele ir, meu medico voltou e foi escutar o coração do Gui, ficou la uma meia hora o coração acelerava e perdia o ritimo, e assim foi, qd terminou disse, Amanda vamos fazer uma cesaria, eu gelei inteira, JP ainda na merda do cafe da manha, Eu perguntei se o Gui estava bem, ele disse que ainda estava, mas achava que ele não ia aguentar o trabalho de parto, esperei o JP voltar conversamos e resolvemos a cesaria, na mesma hora entrou um monte de gente me arrastando, ja subi na mesa de cirurgia, foram colocando mil coisas em mim, ja entrou outro medico, pediu pra mim sentar, aplicou a anestesia.

Deitei de novo, chegou meu medico.

Que sensação horrivel essa anestesia, deus me livre as pernas vao ficando quente, pesadas, parece que a barriga esta inflada rsrs

Eu so perguntava cade o JP? e eles diziam daqui a pouco. minha pressão começou a cair.

Meu medico perguntou se eu ainda estava com medo. Medo? poxa ne lembrava mais desse cara srs tantos acontecimentos tudo tão rapido eu so pensava que eu queria ver meu pequeno, escutar ele chorar.

Entrou o Jp, segurou minha mão, senti uma pressão dentro de mim, algo puxava, perguntei pro JP ja estao me cortando? O medico disse o Guilherme vem ai mais um puxão e de repente, escutei o som mais lindo da minha vida, o som que eu mais quis escutar em toda minha vida.

Ele chorou, ja saiu chorando.

E o medico disse olha a mamae. Me mostrou ele todo inchado lindo, lindo. A visão mais perfeita, mais linda que pode existir. Gente meu pequeno estava ali, sim meu filho, berrando e berrando.

Levaram ele, JP foi junto, parece que demoraram horas, JP tirou mil fotos, veio me mostrar, mas eu queria ele queria senti ele.

Finalmente a enfermeira me trouxe ele, encostou em mim, no mesmo instante ele parou de chorar, ficamos nos sentindo, quentinho demais.

JP veio com mais fotos rsrs, Gui estressou voltou a chorar, a enfermeira levou o Gui e o JP rsrs, perdi meus dois homens no mesmo instante.

Fiquei la quieta, agradecendo a DEUS pelo momento magico, tentando entender se tudo aquilo era realidade mesmo.

O pediatra passou disse que o Guilherme estava otimo, Apgar 9 e 10.

Meu medico terminou, disse que foi tudo bem e foi embora. me levaram pra recuperação e la fiquei.

Desesperada de vontade ver meu pequeno, queria sentir ele denovo, minha perna não dobrava, a enfermeira disse que enquanto não dobrasse eu não ia pro quarto, que agonia, fiquei tentando incansavelmente derepente meu pé dobrou rsrs, chamei a enfermeira, ela disse o joelho tem que dobrar, beleza vou continuar tentando rsrs

Mais um pouco e pronto uma dobrou, de repente a outra, chamei ela denovo, ela ja disse ja vi florzinha, ja liguei pra vir te buscar .

Poxa eu não podia escutar algo melhor, rsrs

Cheguei perto do quarto um monte de gente la me esperando nos corredores, todo mundo ja tinha babado no vidro do berçario, dizendo que ele era lindo, enorme rsrs

Fui pro quarto e de repente, meu pequeno em meus braços. ai que delicia, ele ficou quietinho. Ja queria mamar rsrs.

Ficou comigo o tempo todo, so levavam pra tomar banho e trocar.

Achei que seria muito pior a cesaria, foi horrivel quando levantei a primeira vez, o resto esta otimo.

Estar em casa com ele é bom demais, ja dei banho, troquei fraldas de coco, ele ja fez xixi pra cima rss. Meu leite desceu, pareço uma vaca leiteira rsrs

Gente, terminando esse breve relato rsrs, posso dizer com certeza ser mae é a melhor coisa do mundo, saber que aquele pequeno depende de vc pra tudo, e conseguir amar cada dia mais e mais.

Beijos em todos, ja estou com saudades dele rsrs

sábado, 24 de setembro de 2011

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Minha Historia

Foi o clamor de uma mulher, o seu nome era Amanda, tinha tudo que qualquer pessoa quer, mas lhe faltava um algo mais e adorando a tí oh Deus, foi ouvida e um milagre aconteceu..

Pois é o meu milagre chegou, demorou mas chegou.

Depois de muita luta, muita guerra, muitas lagrimas e muitas negativos finalmente surge meu pequeno.

Como eu e João comentamos, nem parece mais que foram 5 anos, tentando engravidar, agora que conseguimos parece que foi ontem.

Sim, vocês leram direito 5 anos de persistência e sem deixar de desejá-lo nem um segundo da minha vida.

Engraçado, pois quando todos lhe dizem que para você engravidar, esqueça que você quer. Mas com toda certeza essas pessoas não passaram pela infertilidade.

Nos primeiros anos você nunca acredita que é infértil, sempre acha que vai aparecer uma formula milagrosa, lê relatos de sucesso na Internet e isso te da animo, pessoas que eram impossíveis engravidar e hoje estão com seus bebes no colo e diz se ela conseguiu porque não eu?

Suas primas, suas amigas até mais novas que você estão engravidas e nem queriam e porque não eu, que quero tanto? Porque comigo Deus? Você o culpa, você fica com raiva, você grita, mas nada muda a única coisa que muda é seu amor por ele, que te ensina que tudo é no tempo dele, só ele sabe o que é certo. A cada momento de desespero você clama e ele enche seu coração de amor, compaixão e sua fé se renova sempre.

No meu caso o primeiro diagnóstico foi SOP (síndrome dos ovários poliscisticos) isso não me deixava ovular minha ansiedade só crescia e com isso ganhei um distúrbio opa, mais um distúrbio psicológico alem da depressão ganhei um transtorno gravíssimo de ansiedade.

Já a depressão ganhei pelo aborto que esse já é passado, morto e enterrado vamos esquecê-lo agora só me interessa a vida.

Bom, essa SOP encalhou minha vida, tentamos tratá-la e nada, essa “querida” não me largava. Desisti de tratar então me apareceu o hipotireodismo ai o quadro estava completo, meus médicos diziam que nada poderiam fazer por mim, só me restava a fertilização, mas eu não desisti continuei tentando com ervas e homeopatia e a cada mês me empolgava com um ciclo menstrual louco, a cada dia de atraso uma nova esperança, dias depois a menstruação chegava e meu coração se partia. Cinco anos, mês após mês a espera de um milagre, pois eu não aceitava que era infértil, acreditava que conseguiria sozinha.

Cada vez que o João pedia para mim desistir, por não agüentar me ver sofrendo, eu chorava e pedia pra Deus me iluminar, no outro dia eu acordava cheia de força. Dois anos atrás meu coração despedaçado não agüentava mais, minha fé estava abalada, minhas forças se esgotando eu já não conseguia mais sozinha, então procurei uma clinica de fertilização eu e João fizemos exames ai sim ficou feio, João foi constatado com varicocele, seus espermas não duravam muito, morriam logo. Ou seja, estávamos ferrados eu não ovulava e os espermas do João morriam, diagnostico Infertilidade, para sermos pais só com fertilização, tínhamos o dinheiro na mão para isso, o Joao como sempre me apoiando, e mais uma vez eu não quis fazer a fertilizacao, jurava que não daria certo.

Nesses dois anos, nao procurei tratamento, nem medicaçao, deixei totalmente nas maos de Deus, no fim do ano passado 2010 vi uma reportagem no jornal de um medico batataense ginecologista especialista em endocrinologia e pensei que ele poderia me ajudar, comecei uma busca para encontrá-lo e o encontrei no hospital da Unaerp em Ribeirão Preto, marcamos a consulta e fomos sem saber o que encontraríamos, o medico é apaixonante, disse para fazermos exames e voltarmos lá, quando retornamos os diagnósticos se confirmaram, ele foi muito sincero conosco, disse que o tratamento seria feito por seis meses, se não desse certo só a fertilização mesmo.disse que os medicamentos dele me ajudariam a ovular, mas o João teria que procurar um urologista, e foi o que fizemos João foi diagnosticado com uma pequena infecção que seria tratada por medicamentos, e eu faria uma indução de ovulação com uma dose forte. Começamos os tratamentos juntos, por 2 meses. João foi curado recebeu alta, mas eu ainda não tinha ovulado fomos para o terceiro mês de tratamento mas já sabendo que seria o ultimo pois a construção da casa, mais os medicamentos estava estourando nosso orçamento,João tirou um mês de férias, fomos viajar para desencanar de vez, certos que adiaríamos mais uma vez nosso sonho. No fim desse ciclo tínhamos certeza que eu não estava grávida, mas estava sentindo uma pressão diferente na barriga, então peguei um teste de gravidez usado que eu tinha em casa sei lá porque, e deu uma segunda linha clara mas deu, liguei correndo para o João contando, mas chegamos a conclusão que o teste estava errado por ser usado. João passou na farmácia e trouxe outro teste, não tive coragem de fazer no dia, esperamos mais 2 dias.

Acordei cedo na segunda feira antes de ir para o estagio, decidida a fazer o teste, quando mergulhei na urina só deu uma linha, não esperei o tempo indicado e sentei no sofá emburrada, João perguntou o resultado eu respondi que tinha dado negativo como sempre, ele foi ao banheiro e disse que estava vendo uma segunda linha no teste, eu disse brava pra ele não brincar daquele jeito, pois eu não gostava.Levantei e fui ver e não é que estava lá mesmo.

Eu não acreditava no que estava vendo meu positivo estava lá, eu estava grávida de verdade, meu deus sonhei tanto com aquele dia, tanto que só me restava chorar.

Cheguei na faculdade chorando, qd as meninas me viram chorando já adivinharam. Estava estampado na minha cara, a felicidade era tão grande que estava explodindo de dentro de mim.Ligamos para todos na hora do almoço, fiz outro teste, mas agora um de sangue e foi comprovado mesmo POSITIVO.

Eu não pediria nada mais a Deus, o meu sonho estava próximo a ser realizado, nunca teve algo no mundo que eu deseja-se mais.

No primeiro trimestre infelizmente tive 4 sangramentos, e graças a deus e ao Dr Eric, se eu não tivesse um medico tão competente com toda certeza o Guilherme não estaria mais aqui. No primeiro sangramento entrei em pânico não acreditava que aquilo estivesse acontecendo comigo novamente, tanta luta pra acabar tão rápido assim, corremos para o Eric que nos mandou imediatamente para Ribeirão Preto para fazer um ultra, quando o medico colocou o aparelho e vi aquele pontinho piscando na tela, percebi que meu guerreiro estava lá, escutei o som mais lindo da minha vida, escutei pela primeira vez o coração do meu pequeno,algumas semanas depois outro sangramento, corremos pro consultório do Eric, dessa vez já conseguimos escutar o coração la no consultório mesmo, e o Guilherme estava lá, sangramento após sangramento, ele continuava lá firme e forte, agarradinho.

Resolvi parar minha vida por ele, joguei os estágios pro alto, já não fazia mais nada, só ficava deitada o dia todinho e assim foi ate a 18 semana. Não me arrependo de não estar me formando agora pois com toda certeza terei tempo pra isso, a única coisa que me importa agora é o bem estar do Guilherme.

A cada chute, a cada empurrão que sinto em minha barriga, tenho certeza que fiz o certo. Cada vez que o vejo no ultra-som meu coração custa a acreditar que esta realmente acontecendo comigo, que aquele bebe que esta ali é meu mesmo, É o momento mais mágico da minha vida, que esta se completando a cada dia mais, a cada semana passada, ele esta um pouco mais perto de mim, eu não vejo a hora de segurar ele em meus braços de o beijar, com certeza será o melhor momento da minha vida,Muito obrigada meu deus por me deixar ser mãe, muito obrigada por me deixar sentir o Guilherme, muito obrigada por não ter me deixado desistir nunca, para agora poder sentir o amor incondicional, e saber que com toda certeza não tem amor maior no mundo.