segunda-feira, 28 de março de 2011

9 semanas. chegamos ao 3 mês.

Como seu bebê está crescendo ?


Seu bebê pesa menos de 10 gramas, mas está crescendo rápido. Todas as partes do corpo já estão presentes, como braços, pernas, olhos e os órgãos, inclusive os genitais, embora não estejam totalmente formados.
A orelha está pronta por fora e, ao final desta semana, também estará formada por dentro.
Agora que tem desenvolvida toda a estrutura básica do corpinho, ele vai começar a ganhar peso e tamanho de maneira incrível. O aspecto já é mais parecido com aquele bebê que você terá nos braços daqui a alguns meses.

Como fica sua vida ?


A menos que esta não seja sua primeira gravidez, você não deve ter barriga ainda, mas certamente está se sentindo cansada e enjoada, portanto tem todo o direito de se paparicar. Os hormônios da gravidez têm vários tipos de efeitos colaterais.
Muitas mulheres têm fortes dores de cabeça ou dores nas costas, como a causada pelo nervo ciático. Os hormônios também criam o ambiente perfeito para o surgimento da candidíase vaginal.
A atividade física ajuda a manter a gravidez saudável e a acelerar a recuperação depois do parto. Mas não exagere -- escolha um programa de exercícios seguro, que possa ser seguido durante toda a gravidez, e tome cuidado para não elevar demais a temperatura do seu corpo.

Um comentário:

Lyanna Souza disse...

3 meses amiga??? Que felicidade!!! Tudo de melhor para vc e seu bebê que está a caminho!!! Bjão!!!